Galera, é com uma puta animação que eu expresso minha satisfação com uma parada que há muito tempo devia ter se realizado e hoje será possível.
Para os que não sabem, Basilico (conhecido no meio musical carioca como Mirfak) iniciou suas atividades em 1999 com a banda Fenix Ashes. Basilico (até então Mirfak) era vocalista da banda que era formada por André (bateria), Rafael (Guitarra Solo), Victor (Guitarra Base - atual guitarrista da banda Opallas) e ícius (Baixo). Em 2000 a Fenix Ashes encerrou atividades tendo em seu currículo apenas um Single chamado "Odissey" que era baseado em transições experimentais de músicas dos anos 80' para o tradicional Heavy / Power Metal. Exemplos disso são jingles de Janis Joplin, Depeche Mode e David Bowie. Em Junho de 2000 Basilico começou a estudar canto lírico com o professor Javier Delacquare no Centro Musical Corda Vocal na Taquara-RJ. Em Novembro de 2000 Basilico integrou-se à banda Damian a qual sairam 6 covers e 2 músicas próprias de autoria do baixista Thiago. Entre todas, a que mais empolgava se chamava "Bless Me or Back to Hell" e todas as músicas eram Heavy / Thrash como Slayer, Pantera, Death, Iced Earth (época Matt Barlow). Em 2001 a Damian demitiu Basilico por não atender as necessidades da banda em qualidade vocal. Nada por certo mas nas entre-linhas sempre foi muito óbvio. Basilico então foi para o oculto mundo do Black Metal fazer covers de Dimmu Borgir, Nargaroth, Mayhem, Satyricon, Behemeth e Venom. Fundou sua própria banda em Fevereiro de 2002 após longos meses de preparação. O projeto chamava-se Amphithrium e contava com Heretic Doom (bateria), Krieg (Baixo), Divine Demon (guitarra), Flávio (Avec Tristesse - nos teclados - ) e Wolf (Projekt Torph / Death Console / Cadaver Inc - guitarra - ) e o mesmo projeto só deixou de ser projeto ao longo de 10 meses. Já em Março de 2003 finalmente o Amphithrium saiu do papel e registrou-se com o novo nome de "The End Of The Light" e assim projetou-se no cenário Doom / Sinfônico e prosseguiu com shows no Garage, Circo Voador, Casarão do Rock, Cãldeirão-SP, Hangar-SP, Terrorstorm Festival, Black Metal Festival, Holambra Rock Stage-SP, Leila Diniz-MG e Canecão (abrindo show do Angra em 2004). Em Dezembro de 2004 um CD foi produzido mas não passou da fase de mixagem e nunca saiu dos estúdios. A banda acabou com a saida de Krieg, Flávio e Heretic que pararam com música. Heretic seviu exército e se converteu em Jesus e hoje é o Pastor Izak da Congregação Cristã da Penha. Krieg nunca mais teve contato. Flávio também sumiu. Depois de 4 anos longe da música entre uma tentavia e outra de retomar uma possível carreira, Basilico assumiu a empresa do pai, pescou carangueijos e enfiou a mão em tubos de óleo à ponto de achar fenômenos da natureza (da-lhe Baia de Guanabara-RJ) entupindo alguns motores das Escunas.
Enfim hoje Basilico recebeu um telefonema de um primo de Itaperuna-RJ que mudou-se para Vila Isabel-RJ e demonstrou interesse em retomar o lado musical perdido em mim há tempos. Basilico vai voltar à ativa... iiihaa!!
Se algo for gravado postarei aqui no Fórum.
PS.: Nome da nossa parceria musical já foi dado: ObscureArt
Até mais pessoal,
Basilico / TYR